INTERCÂMBIO - TORONTO

Hey Guys...

Hoje venho a falar, como vai funcionar meu intercâmbio, ou seja, por qual agencia estou indo, onde vou ficar, por quanto tempo e etc.


Você está indo por agência?

Sim, eu estou indo pela agência STB; Primeiramente eu não sabia muito bem por onde começar, de forma que eu tenho uma amiga, que também estava em processo para ir para o Canadá; ela me indicou a agência (http://www.stb.com.br/), fui para conferir pessoalmente e adorei, todos são muito atenciosos e dedicados! Afinal, quando você está indo viajar o que você mais quer, é que tudo se resolva o mais rápido possível.
Pois bem, a STB, é uma agência especializadas em viagens internacionais, mais precisamente intercâmbios, o que facilitou e muito na minha escolha.

Infelizmente tive alguns problemas com está mesma empresa, acredito que isso veio a acontecer quando meu "instrutor" foi trocado, ou seja, eu fechei contrato com o Daniel, mas infelizmente pouco tempo depois ele foi embora da empresa, e foi ae que veio meus transtornos.. tive dificuldades gigantescas para conseguir entrar em contato com a agência, os e-mails que eram mandados quase nunca eram respondidos, sempre que eu entrava em contato com a agência meu novo instrutor nunca estava.! foi ae que comecei a me desapontar, mas nada foi tão grave quando, o meu atual instrutor disse que eu poderia ir 3 dias antes do planejado ( ou seja eu iria na verdade no dia 30 de junho), porem para pagar um pouco mais barato nas passagens áreas, eu perguntei ao mesmo se haveria problema em ir 3 dias antes, o mesmo disse que não, que não haveria problema algum, porém dias depois (já com as passagens compradas) o mesmo entra em contato comigo, dizendo que o que eu fiz não deveria ser sido feito, pois a "regra" das famílias canadenses é receber os intercâmbistas no dia marcado.!, foi ae que desacreditei totalmente na agência..... MAS, tudo já está resolvido, após algumas conversas, estamos nos dando melhor do que antes.! (:

Apesar dos pesares, a STB é uma ótima agência, eu recomendo!




Por quanto tempo vai ficar no Canadá?


Eu ficarei no canada, por um período de 6 meses... Me passou pela cabeça ficar 1 ano, mas pensei melhor, seria um pouco difícil ficar logo de cara 1 ano longe de tudo e todos, convivendo com pessoas, cujo eu ainda nem sei quem são, então acredito que 6 meses sejam mais que perfeitos! (o problema é que se eu gostar, eu  não vou querer voltar mais >.< )


O que vai fazer nestes 6 meses?

Bom, me foi proposto pela agência, fazer um "mix" de trabalho e estudo, ou seja eu ficaria 3 meses estudando inglês, e 3 meses trabalhando, até ae tudo me pareceu perfeito, porém caso eu escolhesse este "pacote", eu não sairia daqui do Brasil com um serviço garantido, ou seja eu poderia ir para o canada e não encontrar nenhum serviço. De forma que fiquei apreensivo, pois caso eu não encontre serviço no Canadá o que eu vou ficar fazendo por 3 meses, sendo que eu poderia estar tirando um maior proveito desta viagem.
Então, como eu não teria nada garantido, eu preferi escolher estudar pelo período de 6 meses, sem o direito a trabalho, ou seja eu estou PROIBIDO de trabalhar no canada, devido ao meu visto ser de estudante (em um outro post, explico com detalhes sobre o visto canadense).
Como disse estou indo estudar por 6 meses, minha escola no canada será a ILSC, que fica localizada bem no centro de Toronto, o que é incrível!

Aos interessados, deixo aqui o link da escola : http://www.ilsc.ca/

Qual estilo de hospedagem  você escolheu?

Como disse a pouco, eu estou indo 3 dias antes do combinado,de forma que durante estes 3 dias eu ficarei em um Hostel, ou seja, o que aqui no Brasil nós chamamos de albergue. No começo me assustei um pouco e logo pensei naqueles albergues brasileiros, que nós conhecemos muito bem como são!, mas fiquei de boca aberta, ao saber como são os Hostels canadenses.
O hostel cujo estarei me hospedando é o Hi- Toronto (http://www.hostellingtoronto.com/2/home.hostel).
Após os 3 dias no Hostel, eu embarco finalmente para minha Homestay, o que vem a ser isso, você deve estar se perguntando, Homestay nada mais é do que uma casa de família,  ou seja, eu vou ter uma Host mom (mãe hospedeira), um Host dad (pai hospedeiro), talvez Host brothers (irmãos hospedeiros), eu ainda não sei quem é minha família canadense, mas a Host family, nada mais é do que uma familia, porem em outro país. Escolhi este estilo de hospedagem pois acredito que está seje a melhor forma de conseguir ter contato 100% com a cultura canadense, com os costumes, comidas, hábitos e etc....
Claro que se você não gosta deste estilo de acomodação, existem muitas outras, até onde eu sei você pode ficar em quartos de universidades, casas mobiliadas, hotéis, dividir alguma acomodação com alguém ou até mesmo os hostels.



Quanto tempo de inglês você tem?

Eu possuo apenas 3 anos de inglês, mas já venho trabalhando com o mesmo a quase um ano, eu trabalho em uma escola de Idiomas aqui na minha cidade, o que vem me facilitando e muito a compreender o inglês com cada vez mais precisão. Como dito, tenho 3 anos, das quais 2 anos foram de inglês americano, e venho estudando o inglês britânico a 1 ano, o que vem me ajudando de  forma incrível a compreender os 2 "accents".
Devido ao meu trabalho, eu possuo um contato minimo com o português, o que acredito que vem me ajudando cada vez mais a melhorar minha segunda língua.




Penulis : Washington ~ Sebuah blog yang menyediakan berbagai macam informasi

Artikel INTERCÂMBIO - TORONTO ini dipublish oleh Washington pada hari domingo, 20 de maio de 2012. Semoga artikel ini dapat bermanfaat.Terimakasih atas kunjungan Anda silahkan tinggalkan komentar.sudah ada 0 komentar: di postingan INTERCÂMBIO - TORONTO