PASSPORT

Hey Guys...

PASSPORT

Bom, o processo de retirada do passaporte, é bem simples, eu pensava que seria uma guerra para retirar o passaporte brasileiro, mas foi mais tranquilo do que pude imaginar..
Primeiramente você deve entrar no site da policia federal brasileira : http://www.dpf.gov.br/
e procurar pelo menu passaporte : http://www.dpf.gov.br/servicos/passaporte/
neste link, existe varias perguntas interessantes sobre como tirar o passaporte, como ele funciona e etc.
Pois bem, após entrar no site, e dar uma lida nas perguntas, você vai pedir o requerimento de passaporte 
 (isso é no próprio site), no site eles lhe mostram os documentos nescessarios, como funciona, o que se deve fazer, os procedimentos e etc.
Após você preencher o requerimento, o site te dará a opção de marcar um dia, para ir a policia federal mais perto de você, o que facilitará e muito!, (já  estava me esquecendo), para que o processo de retirada do passaporte seje concluído, é nescessario que se pague uma taxa de aproximadamente $ 156,07...é um pouco caro,mas vale a pena!Ok, então depois de pagar a taxa, e esperar até o dia marcado, você vai a policia federal em questão, onde foi marcado por você, com TODOS OS DOCUMENTOS, que foi pedido no site, e apresente os mesmos para o resposavél la no momento, ele verificará se não esta faltando nada, e dirá para você seguir em uma fila ,para tirar a foto que vai para o seu passaporte, após tirar a foto, e as digitais, você está liberado para ir embora... e em aproximadamente 2/3 semanas você pode ir la retirar.

O processo é simples, e não tem erro! o que você tem que realmennte tomar cuidado é com relação aos documentos necessarios, como por exemplo no meu caso, eu esqueci de levar os meus comprovantes das eleições passadas (1° e 2° turno), é parece que não, mas me causou um transtorno, eu tentei ir em qualquer lan house,  mas estavam todas fechadas pois era muito cedo, tive que voltar em casa, entrar no site do governo, e imprimir um papel que comprovasse que eu estava em dia com o governo brasileiro.! Após isso, deu tudo certo.

Penulis : Washington ~ Sebuah blog yang menyediakan berbagai macam informasi

Artikel PASSPORT ini dipublish oleh Washington pada hari sábado, 19 de maio de 2012. Semoga artikel ini dapat bermanfaat.Terimakasih atas kunjungan Anda silahkan tinggalkan komentar.sudah ada 0 komentar: di postingan PASSPORT