Goodbye Brazil and Hello Toronto

Hey Guys...

Today I have an awesome news...
Finally, I'm in Canada!

Pois bem, eu embarquei antes de ontem no dia 26/06/2012 no aeroporto de guarulhos no estado de São Paulo, meu voo sairia as 20:05, de forma que meus pais e eu saimos de casa, em torno de 1:00 da tarde, contudo chegamos no aeroporto por volta de umas 3/4 horas, e o checkin da air canada ainda estava fechado, então resolvemos passear pelo aeroporto, que por sinal é bem grande, vimos os aviões decolando e pousando, e nada do meu checkin da air canada abrir, isso seria por volta das 5:30, porem quando menos percebemos a fila da air canada estava MUITO GRANDE!, porem como não havia volta, resolvemos encarar (o checkin ainda estava fechado), quando o mesmo abriu, ficamos em torno de 2 horas na fila, até chegar na minha vez de despachar a mala.

Chegando no guichê, da companhia, pediram para que eu colocasse as  malas que seriam despachadas em uma esteira, de forma que as mesmas foram pesadas, e despachadas. Porem a mala de mão passou desapercebida por ela, a mesma disse que não havia necessidade de pesar, ela só perguntou se continha algum liquido.

Após o checkin (cerca de 4 minutos), eles me encaminharam para a sala de embarque; Porem antes de chegar na mesma, você deve passar por um raio-x, juntamente com a sua mala de mão.
Após passar pelo raio-x, você se dirige a  uma sala onde verificam seus documentos; AGORA SIM você está liberado para ir a sala de embarque, a mesma é GIGANTESCA! cada destino possui o seu "gate", o meu era o 27.

Após você encontrar o seu gate, você fica no aguardo de forma que logo  você estará liberado para embarcar no seu avião.


VOO

Do aeroporto de guarulhos até Toronto, levou em torno de 10 horas, o mesmo foi muito tranquilo, sem muitos problemas, apenas pequenas turbulências, possivelmente por causa da chuva que pegamos ao sobrevoar a região norte do pais.

Cheguei em Toronto por volta de 4:30 a.m , de forma que ao desembarcar, você deve mostrar todos os seus documentos a um fiscal/policial, o mesmo lhe encaminha a uma fila, onde você será entrevistado...Para minha "sorte"(ironia), o policial que me entrevistou era um indiano, ou sejá, inglês "maravilhoso, e super compreensivo", o mesmo não era muito simpatico, de forma que ao me fazer varias perguntas como :

"What are you doin' here?" ( O que está fazendo aqui?)
" How long are you going to stay here?" ( Por quanto tempo vai ficar aqui?)
"What do your parents do?" (O que o seus pais fazem?"
"How much is your course?" (Quanto é o seu curso?)
"What are you doin' here?" (O qu está fazendo aqui?) // ele me perguntou isso umas 3 vezes.
" Where are you goin' to stay here?" (Onde você vai ficar aqui?)

Porem o inglês do mesmo, não era facil de compreender, digo que ele não falava, gemia!
Por vezes, eu não compreendia o que o mesmo dizia, e dizia em bom tom de voz : " What?"
o mesmo olhou para mim com uma cara de #@$%# e disse : "Don't say me What!", então fui com a maior educação do mundo, " Sorry, I didn't understand, could you repeat please?"....

Após passar pela maior prova de ingles que já tive (conversar com um indiano em ingles), você deve pegar suas malas que foram despachadas no Brasil; Como eu havia enfeitado minhas malas de uma forma que não daria para confundi-la com nenhuma outra, foi facil encontra-la, o unico problema é pegá-la pela esteira que não para! kk, mas foi tranquilo.

Após pegar minhas malas, eu fui procurar meu transfer, o mesmo estaria com meu nome em uma placa da escola que estarei estudando ILSC. Assim que sai da sala de bagagens  encontrei um senhor, cujo estava segurando esta placa:




O mesmo era um italiano, que vive aqui no Canada a 40 anos... Um senhor muito simpatico que veio me mostrando/falando um pouco sobre Toronto. Viemos conversando o caminho todo sobre a vida/futebol/toronto/italia.. um pouco de cada coisa, de forma que em torno de 15/20 minutos chegamos no Hostel, onde estou hospedado.






(Video: detalhes da minha viagem)



** Nos próximos posts comentarei sobre o Hostel, Toronto (que por sinal é lindissima) entre outras coisas..**

Penulis : Washington ~ Sebuah blog yang menyediakan berbagai macam informasi

Artikel Goodbye Brazil and Hello Toronto ini dipublish oleh Washington pada hari quinta-feira, 28 de junho de 2012. Semoga artikel ini dapat bermanfaat.Terimakasih atas kunjungan Anda silahkan tinggalkan komentar.sudah ada 0 komentar: di postingan Goodbye Brazil and Hello Toronto