PONTOS TURÍSTICOS - TORONTO

Hey Guys...

PONTOS TURÍSTICOS - TORONTO

Desta vez venho a falar dos pontos turísticos que ficam em Toronto, após pesquisar muito sobre cada um deles, acredito que agora eu posso falar um pouco sobre cada um...

CN TOWER

A CN Tower é a atração turística mais visitante de Toronto, recebendo anualmente cerca de 2 milhões de visitantes. Com 553 metros de altura - equivalente a um prédio de 170 andares, a torre é a terceira mais alta construção do mundo

A CN Tower conta 4 níveis para observação - quanto mais alto você sobe, mais bonita vai ficando a paisagem. Em dias limpos, a visibilidade chega atingir 160 quilômetros, podendo-se avistar as Cataratas do Niágara, na fronteira do Canadá com os Estados Unidos.

A 342 metros do solo está o Chão de Vidro e um observatório externo. A 346 metros está o Horizons Café, loja de fotos e um Observatório interno. Ao ponto de 351 metros há um um restaurante giratório, que faz uma volta panorâmica de 360 graus em 72 minutos.


Quanto custa: ingressos a partir de CA$ 22.






                                               Mais informações: www.cntower.ca/



NIAGARA FALLS

O Niagara Falls, como são conhecidas dos canadenses, recebem cerca de 20 milhões de turistas por ano, sendo uma das atrações turísticas mais visitadas da América do Norte. As cataratas ficam na divisa entre o Canadá e Estados Unidos. Do lado canadense, o Queen Victoria Park possui vários jardins e diversos postos de observação com vista espetacular para as Cataratas. O posto de observação na Skylon Tower oferece uma vista panorâmica a 230 metros de altura – ponto mais alto da região. Os visitantes podem ainda fazer um passeio de barco e observar de perto a gigantesca cachoeira. As Cataratas ficam a 120 quilômetros de Toronto. Diversas empresas de turismo da cidade oferecem excursões de 1 dia a preço médio de 130 dólares por pessoa.







                                          Mais informações: www.niagarafallstourism.com


ART GALLERY  OF ONTARIO

A Art Gallery of Ontario é a mais antiga galeria de arte do Canada e um dos maiores museus de arte na América do Norte. Com espaço físico de 55 mil metros quadrados, o espaço abriga mais de 79 mil trabalhos, incluindo obras produzidas em períodos anteriores a Cristo. Outros destaques são quadros dos grandes mestres da arte européia: Anthony van Dyck, Thomas Gainsborough, Auguste Rodin, Claude Monet, Edgar Degas, Paul Cézanne, Vincent van Gogh, Pablo Picasso e René Magritte.

Horário de Funcionamento: terça a domingo, das 10h às 17h30.

Quanto custa: ingressos a partir de CA$18; entrada grátis as quartas, das 18h as 20h. Há descontos para grupos e famílias. 




 




ROYAL ONTARIO MUSEUM

O Royal Ontario Museum é maior museu do Canadá e um do 10 maiores no mundo. O local possui um riquíssimo acervo histórico, com peças e artefatos da China, Coreia e Japão produzidos entre 2 a 5 mil anos atrás. Há também coleções de esculturas, roupas e artefatos da Grécia e Egito antigos.

Na galeria de História Natural, há uma renomada coleção de esqueletos de dinossauros, fósseis de pássaros, mamíferos, insetos e plantas dos períodos Jurássico e Cretáceo. O esqueleto montado de um dinossauro é a principal atração.


Quanto custa: admissão geral a partir de CA$22. Entrada grátis todas as quarta-feiras, das 16h30 às 17h30; meia-entrada às sextas-feiras, das 16h30 às 21h30; Preços especiais para grupos.










                                              Mais informações: www.rom.on.ca/ 


A CASA LOMA


  A Casa Loma é segunda mais visitada atração turística de Toronto, ficando atrás somente da CN Tower. O castelo foi residência de uma próspero homem de negócios, Sir. Henry Pellat.  Durante a década de 30 a propriedade foi colocada a leilão e acabou sendo comprada pela prefeitura. Mais tarde, acabou sendo transformada em atração turística.

Com 98 cômodos, a Casa Loma é ainda hoje uma das maiores residências do Canadá. As suítes são decoradas com obras de arte de diversas partes do mundo. As mobílias e objetos de decoração são originais, transportando o visitante para um cenário real do início do século passado.

Um dos pontos altos da Casa Loma é a cúpula de vitrais do jardim de inverno. Também é interessante conferir o banheiro de luxo usado por Sir. Henr e um cômodo com acesso a passagens secretas.

Quanto custa: ingressos a partir de CA$ 18.








PATH - SHOPPING

O Path é o maior shopping subterrâneo do mundo. São mais de 27 quilômetros de túneis construídos para proteger a população do frio e chuva. O Path dá ainda acesso a 20 garagens de estacionamento, cinco estações de metrô, duas grandes lojas de departamentos, dois shoppings centres, seis hotéis e um terminal de trens.

O ponto mais ao Norte do PATH é o terminal de ônibus intermunicipais, o Toronto Coach Terminal, nas ruas Dundas Street e  Bay Street.







ROGERS CENTRE

O Rogers Centre é o estádio do time de basebol Toronto Blue Jays. O estádio é famoso por ter o maior teto inteiramente retrátil do mundo. Em caso de chuva durante uma partida de basebol, por exemplo, o teto de 11 mil toneladas é fechado automaticamente em apenas 20 minutos. Além de jogos de basebol, o local é palco de eventuais partidas de futebol americano, concertos de música e eventos religiosos.

O estádio oferece diariamente tours guiados de 1 hora, entre 10 da manhã e 3 da tarde. O horário dos tours sofre alterações em dias de jogos e eventos.


Quanto custa: o tour pelo estádio custa a partir de CA$13. Os ingressos para jogos de football e baseball variam conforme posição do assento, jogo, alta ou baixa temporada. Mas existem ingressos a partir de CA$ 9.
















Estes e outros pontos turísticos estão na minha lista de
"coisas a se fazer em Toronto".

Penulis : Washington ~ Sebuah blog yang menyediakan berbagai macam informasi

Artikel PONTOS TURÍSTICOS - TORONTO ini dipublish oleh Washington pada hari quinta-feira, 31 de maio de 2012. Semoga artikel ini dapat bermanfaat.Terimakasih atas kunjungan Anda silahkan tinggalkan komentar.sudah ada 0 komentar: di postingan PONTOS TURÍSTICOS - TORONTO